Economia • 12:01h • 26 de novembro de 2025
ACIA apresenta calendário de funcionamento para as compras de fim de ano
Documento sugere horários estendidos e datas especiais de funcionamento para atender a demanda do fim de ano
Jornalista: Luis Potenza MTb 37.357 | Com informações da ACIA | Foto: Divulgação
A Associação Comercial e Industrial de Assis apresentou o calendário sugestivo de funcionamento do comércio para dezembro de 2025, com início dos horários diferenciados a partir do dia 12, em diversos pontos da cidade. A proposta define como as lojas podem operar durante o período, incluindo dias com abertura estendida e exceções para facilitar as compras de fim de ano.
O mês de dezembro costuma registrar aumento significativo no movimento do comércio, impulsionado pelas compras natalinas. Por isso, o calendário busca orientar comerciantes e consumidores sobre os horários previstos, oferecendo organização e previsibilidade para quem deseja realizar compras com mais conforto e planejamento.
Segundo o documento, de 12 a 23 de dezembro, as lojas ficam autorizadas a abrir das 9h às 22h, de segunda a sexta-feira. Já nos sábados 13, 20 e 27, o funcionamento ocorre das 9h às 17h. Na véspera de Natal, em 24 de dezembro, o atendimento vai das 9h às 17h. Aos domingos o comércio permanece fechado, com exceção do dia 21 de dezembro, quando as lojas abrem das 10h às 16h.

O calendário é fruto de acordo entre os sindicatos SincoVama e Sincomerciários, que definiram a sugestão de horários para orientar os estabelecimentos locais. A medida não altera o Decreto Municipal 4.214 de 2002, que faculta o funcionamento comercial sem cobrança adicional de taxas, incluindo domingos e feriados, em setores específicos como supermercados e mercearias.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Mundo
Todos os paulistanos são paulistas, mas nem todos os paulistas são paulistanos; entenda
Termos que definem identidade e pertencimento no Estado de São Paulo