Policial • 17:56h • 24 de abril de 2025
Agressor de Tarumã é detido em flagrante por violência doméstica e ameaça a policial
Indivíduo foi detido após ameaçar a ex-companheira e um policial na Delegacia de Polícia, em mais uma ação de combate à violência doméstica
Da Redação | Com informações do Deinter 8 | Foto: Divulgação
Na tarde de quarta-feira, 23 de abril de 2025, policiais civis da Delegacia de Polícia de Tarumã realizaram a prisão em flagrante de um homem de 28 anos, autor de violência doméstica. A ação ocorreu após a vítima, uma mulher de 27 anos, procurar a unidade policial para relatar ameaças e agressões físicas cometidas pelo ex-companheiro, o qual seguiu a mulher até a delegacia e passou a ameaçá-la novamente, dessa vez diante dos policiais. O indivíduo, identificado como T.A.da S., resistiu à prisão e ainda ameaçou um dos agentes, o que levou à sua detenção imediata.
A abordagem e o crime de violência doméstica
A vítima, preocupada com sua segurança, se dirigiu até a Delegacia de Polícia de Tarumã para denunciar as agressões e ameaças sofridas por parte de T.A.da S. Ao chegar à delegacia, o acusado seguiu a mulher até o local, onde, na presença dos policiais civis, voltou a ameaçá-la de morte. Diante da atitude agressiva do autor, os policiais agiram prontamente, detendo-o em flagrante.
T.A.da S. resistiu à prisão e ainda ameaçou um dos policiais civis que estava no local, o que fez com que ele fosse autuado pelos crimes de ameaça (Art. 147 do Código Penal Brasileiro) e resistência (Art. 329 do Código Penal Brasileiro), com base também na Lei 11.360/06, que trata da violência doméstica.
Ação rápida e prisão preventiva
Após a prisão em flagrante, foi solicitado à Justiça a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva, considerando o risco que o acusado representava à vítima e à sociedade. A solicitação foi acatada pela Justiça, que, após audiência de custódia, determinou que o autor fosse mantido em estabelecimento prisional da região.
Esse caso é mais uma demonstração do comprometimento da Polícia Civil de Tarumã no combate à violência doméstica e à proteção das vítimas. A rápida ação dos policiais evitou que a situação se agravasse ainda mais, garantindo a prisão de um agressor e a segurança da vítima. A violência doméstica continua a ser uma grande preocupação social, e a atuação efetiva das autoridades é fundamental para assegurar a justiça e proteger as vítimas dessa violência.
O autor permanece preso, e o caso segue em investigação.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Mundo
Todos os paulistanos são paulistas, mas nem todos os paulistas são paulistanos; entenda
Termos que definem identidade e pertencimento no Estado de São Paulo