Mundo • 10:27h • 03 de outubro de 2025
Anvisa manda recolher queijo contaminado e suplemento irregular
Em vários lotes do queijo foram identificadas bactérias causadoras de listeriose e intoxicação alimentar. Suplemento alimentar também foi alvo de ação fiscal
Jornalista: Carolina Javera MTb 37.921 com informações da Anvisa | Foto: Arquivo Âncora1
A Anvisa determinou o recolhimento de todos os lotes do Queijo Minas Artesanal produzido por José Antônio dos Reis de Melo, fabricados a partir de 26 de abril de 2025. O produto apresentou contaminação pelas bactérias Listeria monocytogenes e Staphylococcus coagulase positiva, que podem causar infecções graves, especialmente em gestantes e recém-nascidos. A venda, distribuição e uso estão proibidos.
Também foi proibido o suplemento alimentar Bari 7 Caps, da Nutraleza Ltda. O produto, fabricado sem licença pela AEG Produtos Naturais, tem composição desconhecida e propaganda irregular, prometendo efeitos terapêuticos como emagrecimento e “ação detox”, o que não é permitido.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Ciência e Tecnologia
Paralisação completa do 3I/Atlas intriga cientistas e realinhamento aponta para novo comportamento
Registros confirmados por observatórios independentes em três continentes mostram desaceleração em microetapas, parada total e ajuste direcional incomum, ampliando questionamentos sobre a natureza do visitante interestelar
Ciência e Tecnologia
3I/ATLAS surpreende e se aproxima da esfera de Hill de Júpiter com precisão inédita