Policial • 21:46h • 19 de maio de 2025
Assis e Cândido Mota têm dia de operações com prisão por violência doméstica e queima de drogas
Drogas foram destruídas com autorização judicial após apreensão na Raposo Tavares; já em Cândido Mota, polícia atuou rapidamente após mulher relatar ameaças do ex-namorado
Jornalista: Luis Potenza MTb 37.357 | Com informações do Deinter 8 | Foto: Assessoria de Imprensa
A Polícia Civil de Assis realizou, na manhã desta segunda-feira, 19 de maio de 2025, a incineração de 4.192 quilos de maconha. As drogas haviam sido apreendidas na última quarta-feira (14), durante uma operação da Polícia Rodoviária Estadual no km 451 da Rodovia Raposo Tavares, em Assis. Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico durante a ação.
A incineração do entorpecente foi autorizada pela Justiça e ocorreu conforme os protocolos legais, com acompanhamento do Ministério Público Estadual e da Vigilância Sanitária, garantindo a legalidade e transparência do procedimento. A operação reforça o compromisso da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas e na retirada de substâncias ilícitas das ruas, promovendo segurança à população.

Em Cândido Mota
Em outra frente de atuação, a Polícia Civil de Cândido Mota prendeu em flagrante um homem de 39 anos por ameaça e descumprimento de medida protetiva. A prisão ocorreu na tarde do mesmo dia após uma mulher procurar a Delegacia relatando ameaças de morte enviadas por áudio e rede social. A equipe localizou o suspeito, identificado como W.A.S., que admitiu os fatos.

O caso foi registrado nos artigos 147 do Código Penal (ameaça) e 24-A da Lei Maria da Penha (descumprimento de medida protetiva). O agressor foi encaminhado a um presídio da região, onde aguardará a audiência de custódia.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Mundo
Todos os paulistanos são paulistas, mas nem todos os paulistas são paulistanos; entenda
Termos que definem identidade e pertencimento no Estado de São Paulo