Cultura e Entretenimento • 14:14h • 27 de julho de 2025
Assis promove simpósio sobre direitos da pessoa com deficiência na FEMA em agosto
Evento será realizado em 25 de agosto no Anfiteatro do Bloco 12 e reunirá especialistas do Direito com emissão de certificado
Jornalista: Luis Potenza MTb 37.357 | Foto: Divulgação

A cidade de Assis receberá, na segunda-feira, dia 25 de agosto de 2025, o 1º Simpósio sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento acontecerá das 19h30 às 22h no Anfiteatro da FEMA (Bloco 12 – Engenharia) e reunirá importantes nomes do Direito para debater os desafios, garantias legais e caminhos para a inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.
Com contribuição de R$ 12,50, o simpósio oferecerá certificado de participação e contará com a presença de especialistas como o advogado e docente da UENP Dr. Gabriel Scudeller de Souza; a advogada e docente da FEMA Dra. Lenise Antunes Dias; o advogado e docente da FEMA Dr. Sergio Augusto Frederico; e o juiz do Trabalho da 15ª Região, Dr. Maurício Bearzotti de Souza.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas via QR Code disponível na divulgação oficial do evento. A programação propõe um debate interdisciplinar e técnico, voltado tanto a estudantes de Direito quanto a profissionais da área jurídica, além de pessoas interessadas na luta pelos direitos da pessoa com deficiência.
A iniciativa é organizada pela Associação da Pessoa com Deficiência de Assis (APDESP) e conta com apoio da OAB Subseção Assis e do Rotary Club de Assis Magia. A ação reafirma o compromisso da cidade com a promoção da cidadania, da acessibilidade e da inclusão social.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Ciência e Tecnologia
Como se preparar para o primeiro apagão cibernético de 2025
Especialistas alertam para a necessidade de estratégias robustas para mitigar os impactos de um possível colapso digital