Responsabilidade Social • 15:34h • 21 de novembro de 2024
Cadastro atualizado garante atendimento prioritário para clientes eletrodependentes da Energisa
Pacientes dependentes de aparelhos de sobrevida têm prioridade no restabelecimento de energia durante emergências
Da Redação | Com informações da Energisa | Foto: Assessoria de Imprensa

A Energisa reafirma seu compromisso com a segurança e o bem-estar de seus clientes eletrodependentes, aqueles que dependem de aparelhos médicos que exigem o fornecimento contínuo de energia elétrica. Para garantir um atendimento mais ágil e prioritário em situações de emergência, como interrupções de energia devido a tempestades ou outros incidentes, a concessionária solicita que as famílias desses pacientes mantenham seus cadastros atualizados.
Rafael da Silva Guida, coordenador de Atendimento da Energisa Sul-Sudeste, destaca a importância de manter o cadastro correto para que a empresa possa identificar rapidamente as unidades consumidoras que utilizam aparelhos de sobrevida e oferecer suporte adequado. “Para assegurar um atendimento rápido e eficiente, é fundamental que a concessionária esteja ciente da existência desses equipamentos nas residências dos clientes”, explica.
Com o cadastro atualizado, os clientes recebem aviso prévio de manutenções programadas na rede elétrica, além de garantirem a prioridade no atendimento caso haja necessidade de restabelecimento de energia. Isso é especialmente crucial para pacientes que utilizam dispositivos vitais, como respiradores e bombas de infusão, que não podem ser desligados durante emergências.
Como realizar o cadastro
Para se cadastrar e garantir o atendimento prioritário, os clientes devem apresentar os seguintes documentos:
• Atestado médico que comprove a condição de saúde do paciente e a necessidade contínua de aparelhos que utilizam energia elétrica.
• Informações no atestado, como a Classificação Estatística Internacional de Doenças (CID), o número de inscrição do médico no Conselho Regional de Medicina (CRM) e a descrição dos equipamentos utilizados.
• Número de horas mensais de uso de cada aparelho.
• Endereço da unidade consumidora e Número de Identificação Social (NIS). Se o atendimento for realizado fora do SUS, o serviço deve ser homologado pela
Secretaria Municipal de Saúde.
A documentação deve ser entregue em um dos canais de atendimento da Energisa e renovada a cada 12 meses ou conforme especificado no atestado médico.
Canais de atendimento da Energisa Sul-Sudeste
• Aplicativo Energisa On: Disponível para download em dispositivos móveis.
• WhatsApp/Gisa: (18) 99120-3365.
• Site: www.energisa.com.br
• Call center: 0800 70 10 32.
Com o cadastro atualizado, a prioridade no restabelecimento de energia está garantida, assegurando mais segurança e tranquilidade para os clientes que dependem dos aparelhos de sobrevida para o cuidado diário.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Ciência e Tecnologia
Como se preparar para o primeiro apagão cibernético de 2025
Especialistas alertam para a necessidade de estratégias robustas para mitigar os impactos de um possível colapso digital

Ciência e Tecnologia
As principais mudanças no algoritmo do Instagram em 2025 e como usá-las a seu favor