Variedades • 07:04h • 13 de outubro de 2025
Chuva intensa abre a semana em Assis, mas calor retorna nos próximos dias
Segunda-feira será marcada por forte instabilidade e volumes elevados de chuva; temperaturas voltam a subir gradualmente a partir de terça
Jornalista: Luis Potenza MTb 37.357 | Com informações do Climpatempo | Foto: Arquivo/Âncora1
A semana começa com tempo instável e risco de chuva forte em Assis, segundo dados do Climatempo. Nesta segunda-feira, 13 de outubro, o céu permanece nublado ao longo do dia, com precipitações intensas que podem atingir até 38 milímetros, além de alta umidade relativa do ar, entre 74% e 96%. As temperaturas variam entre 20ºC e 26ºC.
A partir de terça-feira (14), o tempo muda: o sol volta a aparecer entre nuvens e as temperaturas sobem rapidamente, chegando a 31ºC, com umidade mínima de 41%. A tendência de calor se mantém ao longo da semana, com máximas de até 34ºC na quinta (16) e sexta-feira (17).
Na quarta (15), o clima será de muitas nuvens, mas sem previsão de chuva, e o tempo firme prevalece até quinta. Já na sexta-feira, o calor intenso deve dar lugar novamente à instabilidade, com pancadas de chuva à tarde e à noite, que podem vir acompanhadas de rajadas de vento e trovoadas isoladas.
De modo geral, o Climatempo prevê uma semana de contrastes, com início chuvoso e fim de semana quente, marcado por máximas acima de 30ºC e sensação de abafamento.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Ciência e Tecnologia
Paralisação completa do 3I/Atlas intriga cientistas e realinhamento aponta para novo comportamento
Registros confirmados por observatórios independentes em três continentes mostram desaceleração em microetapas, parada total e ajuste direcional incomum, ampliando questionamentos sobre a natureza do visitante interestelar
Ciência e Tecnologia
3I/ATLAS surpreende e se aproxima da esfera de Hill de Júpiter com precisão inédita