Esporte • 09:10h • 09 de maio de 2025
Conheça as oito cidades da Copa do Mundo feminina de 2027 no Brasil
Essa será a 10ª edição da Copa do Mundo Feminin
Jornalista: Carolina Javera MTb 37.921 com informações de Agência Brasil e Agência SP | Foto: Divulgação

A Fifa anunciou na quarta-feira (7) os oito estádios brasileiros que vão sediar os jogos da Copa do Mundo Feminina de 2027. O torneio será realizado entre os dias 24 de junho e 25 de julho, e terá o Maracanã, no Rio de Janeiro, como palco tanto da abertura quanto da grande final.
As cidades selecionadas foram:
- Rio de Janeiro (Maracanã)
- Salvador (Arena Fonte Nova)
- São Paulo (Arena Itaquera)
- Belo Horizonte (Mineirão)
- Brasília (Estádio Nacional)
- Fortaleza (Arena Castelão)
- Porto Alegre (Beira-Rio)
- Recife (Arena Pernambuco)
Ao todo, 12 cidades brasileiras apresentaram candidatura para receber os jogos. Ficaram de fora da lista final: Cuiabá, Manaus, Natal e Belém.
“Somos profundamente gratos a todas as 12 cidades que participaram do processo de seleção. Foi uma decisão difícil, já que todas apresentaram candidaturas de alto nível. Parabenizo as oito cidades escolhidas. Tenho certeza de que farão um torneio inesquecível”, afirmou o presidente da Fifa, Gianni Infantino.
São Paulo será uma das sedes
A capital paulista receberá partidas no estádio da Arena Itaquera, que também foi palco da abertura da Copa do Mundo masculina de 2014. Na ocasião, recebeu seis jogos, incluindo uma semifinal.
“São Paulo é uma potência no futebol e tem grande capacidade de organização. Assim como em 2014, faremos uma grande festa. Essa Copa representa um marco para o país e para o futebol feminino”, declarou a secretária de Esportes do Estado de São Paulo, coronel Helena Reis.
A organização do evento em São Paulo será feita em parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura, que já trabalham em conjunto para garantir a melhor estrutura possível.
Histórico da competição
A Copa do Mundo Feminina de 2027 será a décima edição do torneio e a primeira a ser disputada na América do Sul. O Brasil, por ser o país-sede, já está automaticamente classificado. A tabela com os confrontos e as 32 seleções participantes será divulgada apenas em 2026, após o término das eliminatórias.
Até hoje, os Estados Unidos são os maiores campeões do torneio, com quatro títulos. O Brasil, embora ainda não tenha conquistado a taça, já foi vice-campeão em 2007. A atual campeã é a Espanha, vencedora da edição de 2023.
Apesar de não ter levantado o troféu, o Brasil possui feitos importantes na história da Copa. Marta é a maior artilheira da competição, com 17 gols, e Formiga é a única jogadora, entre homens e mulheres, a disputar sete edições do Mundial, entre 1995 e 2019.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Ciência e Tecnologia
Como se preparar para o primeiro apagão cibernético de 2025
Especialistas alertam para a necessidade de estratégias robustas para mitigar os impactos de um possível colapso digital

Ciência e Tecnologia
As principais mudanças no algoritmo do Instagram em 2025 e como usá-las a seu favor