Educação • 17:16h • 17 de dezembro de 2025
Diretor acadêmico da FEMA é nomeado especialista do Conselho Estadual de Educação
Participação no CEE fortalece a qualificação docente e contribui para o aprimoramento dos cursos da instituição
Jornalista: Luis Potenza MTb 37.357 | Com informações da Fema | Foto: Divulgação
O diretor acadêmico da Fundação Educacional do Município de Assis, FEMA, professor doutor Ricardo Estefani, foi nomeado especialista do Conselho Estadual de Educação, CEE, para atuar na avaliação de cursos de Medicina no Estado de São Paulo, reforçando a presença da instituição em instâncias estratégicas do sistema educacional paulista.
Como parte dessa atuação, o professor participou, nos dias 10 e 11 de dezembro de 2025, do processo de avaliação do curso de Medicina da Universidade Municipal de São Caetano do Sul, USCS. A atividade integra as ações do Conselho Estadual de Educação voltadas ao acompanhamento, à regulação e à garantia da qualidade do ensino superior.
A nomeação de docentes da FEMA para funções técnicas no CEE evidencia a qualificação do corpo acadêmico da instituição e sua inserção direta nos processos que definem critérios, parâmetros e boas práticas para a oferta de cursos superiores no estado.
Além de contribuir para o sistema educacional paulista, a participação nesses processos permite a ampliação do conhecimento técnico sobre exigências regulatórias, organização pedagógica e avaliação institucional, elementos fundamentais para a gestão acadêmica.
A experiência adquirida em avaliações externas possibilita que a FEMA incorpore essas práticas na melhoria contínua de seus próprios cursos, fortalecendo a qualidade acadêmica, o alinhamento às diretrizes dos órgãos reguladores e o compromisso com a excelência no ensino superior.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Ciência e Tecnologia
Paralisação completa do 3I/Atlas intriga cientistas e realinhamento aponta para novo comportamento
Registros confirmados por observatórios independentes em três continentes mostram desaceleração em microetapas, parada total e ajuste direcional incomum, ampliando questionamentos sobre a natureza do visitante interestelar
Ciência e Tecnologia
3I/ATLAS surpreende e se aproxima da esfera de Hill de Júpiter com precisão inédita