Classificados • 09:21h • 22 de novembro de 2025
Edital do concurso com 641 vagas para a Secretaria da Saúde do Paraná será publicado em janeiro
Entre as 641 vagas, 325 delas são para Promotor de Saúde Profissional, que envolve as seguintes profissões: administrador, analista de sistemas, arquiteto, assistente social, biólogo, biomédico, contador, economista, entre outros. As outras 316 vagas são distribuídas entre técnico de enfermagem, técnico de laboratório e técnico de segurança do trabalho
Jornalista: Carolina Javera MTb 37.921 com informações da Agência de notícias do Paraná | Foto: Arquivo Âncora1
O Governo do Estado vai promover em 2026 um novo concurso público para a Secretaria de Estado da Saúde. Serão 641 vagas para cargos de nível técnico e superior. A banca contratada é a Fundação FAFIPA, de Paranavaí, e o edital detalhando locais das provas, datas das inscrições, entre outros detalhes, deve ser publicado até o fim de janeiro.
Entre as 641 vagas, 325 delas são para Promotor de Saúde Profissional, que envolve as seguintes profissões: administrador, analista de sistemas, arquiteto, assistente social, biólogo, biomédico, contador, economista, enfermeiro, engenheiro agrônomo, engenheiro civil, engenheiro eletricista, engenheiro mecânico, farmacêutico, físico, fisioterapeuta, médico, médico hematologista, médico do trabalho, médico psiquiatra, médico veterinário, nutricionista, psicólogo e odontólogo.
As outras 316 vagas são distribuídas entre técnico de enfermagem, técnico de laboratório e técnico de segurança do trabalho.
O concurso é o primeiro para o Quadro da Saúde desde 2016. “São profissionais que vão vir para colaborar e atender a nossa população. Teremos um reforço bastante importante no quadro profissional”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.
“Estamos valorizando a administração eficiente do Estado do Paraná na área de saúde trazendo esses novos profissionais para o quadro de servidores, deixando o serviço público do Paraná cada vez mais preparado”, complementou o secretário da Administração e da Previdência, Luizão Goulart.
Nos últimos meses a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) também publicou uma série de resoluções que oficializaram 4,5 mil promoções e progressões dos servidores do Quadro Próprio da Saúde (QPSS). Até o fim do ano outros 400 servidores devem ser contemplados. O investimento vai atingir R$ 52 milhões em 2025.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Mundo
Todos os paulistanos são paulistas, mas nem todos os paulistas são paulistanos; entenda
Termos que definem identidade e pertencimento no Estado de São Paulo