Educação • 16:55h • 21 de setembro de 2024
Educapep oferece curso gratuito para profissionais da educação
As inscrições podem ser feitas até dia 17 de outubro pela plataforma do Programa de Educação Previdenciária
Da Redação/Ministério Previdência Social | Foto: Acervo Âncora1

O Ministério da Previdência Social, por meio do Departamento de Regime Complementar, firmou parceria com o Programa de Educação Previdenciária do Instituto Nacional do Seguro Social, plataforma que disponibiliza o curso “Disseminadores de Informações Previdenciárias para Profissionais da Educação” na plataforma Educapep – Programa de Educação Previdenciária. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 17 de outubro. O curso tem carga horária de 30 horas.
Direcionado a professores, diretores de unidades de ensino, coordenadores e supervisores pedagógicos, o curso tem o objetivo de capacitar esses profissionais para informar alunos e a comunidade escolar sobre direitos e deveres em relação à Previdência Social.
Além disso, uma das unidades contém informações sobre o Regime de Previdência Complementar. Essa unidade explica sobre a possibilidade de acumular reservas para, futuramente, ter uma complementação na aposentadoria e assegurar pensão para os dependentes, com o objetivo de proporcionar uma melhor qualidade de vida na fase pós-laboral.
Educapep
Plataforma que disponibiliza palestras, podcasts, apostilas e guias, produzidos em conjunto com outros órgãos, que trazem informações e aprofundamentos sobre os serviços previdenciários do INSS. Além dos cursos ofertados para a população em geral, há cursos para públicos específicos.
Para mais informações acesse: educapep.inss.gov.br
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Ciência e Tecnologia
Como se preparar para o primeiro apagão cibernético de 2025
Especialistas alertam para a necessidade de estratégias robustas para mitigar os impactos de um possível colapso digital