Mundo • 13:01h • 21 de março de 2025
Em menos de três meses, SP já tem 28% dos licenciamentos de 2024
Condutor paulista se antecipa neste ano; calendário oficial do Detran-SP começa em julho, com placas de final 1 e 2
Agência SP | Foto: Governo de SP
No estado de São Paulo, muitos já riscaram o licenciamento de veículos da lista de tarefas para 2025. De acordo com dados do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP), 5,56 milhões de motos e automóveis já foram licenciados neste ano. O número representa 28% de todos os veículos com licenciamento registrado em 2024 – 20.241.609, exatamente. O calendário oficial e obrigatório tem início apenas em julho, com placas finais 1 e 2.
Ao todo, cerca de 21 milhões de motos, automóveis, camionetas e outros veículos devem ser licenciados ao longo de 2025. A taxa deste ano é de R$ 167,74. O licenciamento é obrigatório e o não cumprimento pode levar ao recolhimento do veículo – que, se abordado, será enviado a um pátio credenciado.
Para licenciar um veículo registrado em São Paulo, é preciso quitar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e eventuais multas de trânsito. Confira, abaixo, o calendário oficial do licenciamento 2025 em São Paulo:
Julho: placas com finais 1 e 2
Agosto: placas com finais 3 e 4
Setembro: placas com finais 5 e 6
Outubro: placas com finais 7 e 8
Novembro: placas com final 9
Dezembro: placas com final 0
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Ciência e Tecnologia
Paralisação completa do 3I/Atlas intriga cientistas e realinhamento aponta para novo comportamento
Registros confirmados por observatórios independentes em três continentes mostram desaceleração em microetapas, parada total e ajuste direcional incomum, ampliando questionamentos sobre a natureza do visitante interestelar
Ciência e Tecnologia
3I/ATLAS surpreende e se aproxima da esfera de Hill de Júpiter com precisão inédita