Cidades • 19:30h • 26 de outubro de 2025
Energisa realiza manutenção em Echaporã, Maracaí e região com curtas interrupções nesta segunda
Intervenções programadas garantem mais confiabilidade no fornecimento de energia também para Alexandria, Platina e o distrito de São José das Laranjeiras
Jornalista: Luis Potenza MTb 37.357 | Com informações da Energisa | Foto: Assessoria de Imprensa
A Energisa Sul-Sudeste iniciou um novo cronograma de melhorias na rede elétrica que abastece diversas cidades da região, com o objetivo de aumentar a confiabilidade do sistema diante do crescimento da demanda de residências, comércios, indústrias e instituições públicas.
Nesta segunda-feira (27), os trabalhos estão concentrados na rede que atende os municípios de Echaporã, Alexandria, Platina, Maracaí e o distrito de São José das Laranjeiras.
Segundo o gerente de Construção e Manutenção da Energisa Sul-Sudeste, Alessandro Gomes, boa parte dos serviços é realizada com a rede energizada, ou seja, sem interromper o fornecimento de energia aos clientes.
“As manutenções são planejadas de forma a causar o menor impacto possível à população. Mas há situações que, por questões de segurança, necessitam da realização do procedimento de transferência de cargas, o que demanda curtas interrupções”, explica Alessandro.
O gerente reforça que esses protocolos técnicos são essenciais para garantir a segurança das equipes que acessam a rede elétrica e também da população das áreas próximas.
De acordo com a concessionária, os moradores dos municípios atendidos poderão sentir uma breve interrupção no fornecimento de energia — inferior a três minutos — entre 6h30 e 6h45 da manhã desta segunda-feira (27).
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Ciência e Tecnologia
Paralisação completa do 3I/Atlas intriga cientistas e realinhamento aponta para novo comportamento
Registros confirmados por observatórios independentes em três continentes mostram desaceleração em microetapas, parada total e ajuste direcional incomum, ampliando questionamentos sobre a natureza do visitante interestelar
Ciência e Tecnologia
3I/ATLAS surpreende e se aproxima da esfera de Hill de Júpiter com precisão inédita