Economia • 11:10h • 13 de novembro de 2025
Energisa reforça campanha de negociação de débitos para clientes com contas de luz em atraso
Condições especiais incluem parcelamento, descontos em juros e multas e pagamento via PIX ou cartão
Jornalista: Luis Potenza MTb 37.357 | Com informações da Energisa | Foto: Divulgação
A cada dez clientes da Energisa Sul-Sudeste, pelo menos um está com uma ou mais contas de energia vencidas há mais de 30 dias. Para ajudar quem deseja regularizar a situação, a concessionária está reforçando sua campanha de negociação de débitos, que oferece condições facilitadas para pessoas físicas e jurídicas quitarem ou parcelarem suas faturas em atraso.
As opções incluem pagamento via PIX, cartão de débito ou crédito, além de parcelamento e descontos em juros e multas. A campanha segue até dezembro, mas a empresa orienta que os clientes não deixem para a última hora, aproveitando as vantagens para encerrar o ano com as contas em dia.

O processo de negociação pode ser feito de forma totalmente online, a qualquer hora do dia, por meio de celular, tablet ou computador.
“Basta estar com os documentos pessoais [RG e CPF] do titular da unidade consumidora e uma conta de luz. Ao acessar o aplicativo Energisa On, Gisa/WhatsApp ou o site, o cliente seleciona a opção parcelamento e segue o passo a passo até concluir a negociação. As condições são as mesmas oferecidas nas agências, então vale aproveitar a praticidade de resolver tudo sem precisar se deslocar”, explica Juliana Ribeiro de Andrade, coordenadora de Recebíveis da Energisa Sul-Sudeste.
Os canais de atendimento são:
Gisa/WhatsApp: link ou (18) 99120-3365
Site: energisa > opção Agência Virtual > Negociar Dívida
Aplicativo Energisa On: ícone Parcelamento
A Energisa reforça que manter as contas em dia é essencial para evitar a suspensão do fornecimento de energia e começar o próximo ano com mais tranquilidade financeira.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Mundo
Todos os paulistanos são paulistas, mas nem todos os paulistas são paulistanos; entenda
Termos que definem identidade e pertencimento no Estado de São Paulo