Política • 15:10h • 10 de setembro de 2024
Equipe do MDHC recebe Macaé Evaristo para início de transição
Reunião de transição garante que programas em execução serão mantidos pelo Governo Federal
Da Redação | Com informações do MDH | Foto: Daniela Pinheiro

Nesta segunda-feira (9), a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, que está interinamente à frente do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), conduziu uma reunião para apresentar a futura ministra Macaé Evaristo à equipe de gestores da pasta. O encontro, que contou com a participação de secretários e assessores do ministério, teve como principal objetivo garantir uma transição tranquila e assegurar a continuidade das políticas públicas em execução.
Macaé Evaristo foi indicada para assumir o comando do MDHC pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em anúncio feito no mesmo dia. Na reunião, a futura ministra destacou a importância social do ministério e seu papel na transformação e reconstrução da sociedade brasileira. “Esse ministério é isso: um ministério de transformação e reconstrução da sociedade com dignidade e garantia de direitos”, afirmou Macaé, reforçando o compromisso com aqueles que mais precisam.
Transição transparente e continuidade dos programas
Esther Dweck informou que o processo de transição entre as gestões será conduzido de forma transparente, com a realização de um mapeamento das agendas emergenciais e um diagnóstico completo dos programas em andamento no MDHC. A transição deve durar de dois a três dias, e as decisões de médio e longo prazo ficarão sob a responsabilidade de Macaé Evaristo, que assumirá oficialmente o cargo.
“O governo do presidente Lula está completamente engajado na defesa dos direitos humanos, na luta contra todas as formas de discriminação”, destacou Esther Dweck. A ministra interina reafirmou o compromisso do Governo Federal em manter e fortalecer as ações e políticas públicas que visam a promoção da cidadania e a garantia dos direitos humanos em todo o país.
Participação de gestores e secretários
A reunião contou também com a presença do secretário de Serviços Compartilhados do MGI, Cilair Rodrigues de Abreu, que foi nomeado secretário-executivo interino do MDHC, e da secretária-executiva adjunta do MDHC, Caroline Reis. Além deles, participaram demais secretárias e secretários, e titulares das assessorias da pasta, que estão alinhados com as diretrizes do Governo Federal para o fortalecimento das ações de direitos humanos.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Ciência e Tecnologia
Como se preparar para o primeiro apagão cibernético de 2025
Especialistas alertam para a necessidade de estratégias robustas para mitigar os impactos de um possível colapso digital