Saúde • 17:34h • 30 de outubro de 2025
Fisioterapia da FEMA promove caminhada “Passos que Salvam” no Buracão em Assis em novembro
Ação gratuita une atividade física, informação e conscientização sobre o câncer de mama
Jornalista: Luis Potenza MTb 37.357 | Com informações da Fema | Foto: Divulgação
Os estudantes do quarto ano do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizam, na segunda-feira do dia 10 de novembro de 2025, a caminhada “Passos que Salvam”, no Parque Ecológico João Domingos Coelho (Buracão). O evento acontecerá das 14h30 às 17h30 e é gratuito e aberto ao público.
A iniciativa integra a curricularização da extensão da disciplina de Prática Supervisionada em Ginecologia, Obstetrícia e Urologia e tem como objetivo conscientizar sobre o câncer de mama, abordando fatores de risco, prevenção, diagnóstico precoce e o papel fundamental da fisioterapia no tratamento e na reabilitação das pacientes.

Durante a programação, o público poderá participar de exercícios orientados e rodas de conversa, com foco especial em mulheres em tratamento do câncer de mama e naquelas que se encontram na faixa etária de risco. A proposta também busca estimular hábitos saudáveis, promover o bem-estar e fortalecer o apoio à causa.
A FEMA reforça que toda a comunidade está convidada a participar, contribuindo para a divulgação de informações e incentivo à prevenção.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Ciência e Tecnologia
Paralisação completa do 3I/Atlas intriga cientistas e realinhamento aponta para novo comportamento
Registros confirmados por observatórios independentes em três continentes mostram desaceleração em microetapas, parada total e ajuste direcional incomum, ampliando questionamentos sobre a natureza do visitante interestelar
Ciência e Tecnologia
3I/ATLAS surpreende e se aproxima da esfera de Hill de Júpiter com precisão inédita