Educação • 15:45h • 24 de março de 2025
Formação para novas tecnologias passará a fazer parte da EJA
Modalidade ganhou formação específica para seus alfabetizadores
Da Redação com informações de Agência Brasil | Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
A Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Brasil agora inclui habilidades digitais, como o uso de redes sociais, aplicativos bancários e identificação de golpes. A formação nacional para alfabetizadores começou este mês e segue até 2026.
Coordenado pela UFPB e pelo MEC, o curso visa capacitar professores para atender jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso à alfabetização. O programa integra o Pacto EJA, lançado em 2023 para combater o analfabetismo.
A professora Daniele Dias destaca que a educação midiática é essencial para a cidadania e segurança digital. A falta de formação específica para docentes da EJA é um desafio, pois as turmas são diversas. O MEC busca ampliar adesões e estabelecer metas para avaliar o impacto da iniciativa.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Ciência e Tecnologia
Paralisação completa do 3I/Atlas intriga cientistas e realinhamento aponta para novo comportamento
Registros confirmados por observatórios independentes em três continentes mostram desaceleração em microetapas, parada total e ajuste direcional incomum, ampliando questionamentos sobre a natureza do visitante interestelar
Ciência e Tecnologia
3I/ATLAS surpreende e se aproxima da esfera de Hill de Júpiter com precisão inédita