Esporte • 15:55h • 27 de agosto de 2024
Gabriel Araújo e Beth Gomes serão os porta-bandeiras do Brasil na abertura dos Jogos Paralímpicos
Jovem talento da natação e veterana do atletismo liderarão a delegação brasileira na cerimônia de abertura em Paris
Da Redação | Com informações da Secom | Foto: Alê Cabral/CPB

O nadador mineiro Gabriel Araújo, de 22 anos, e a atleta paulista Beth Gomes, de 59 anos, foram confirmados como os porta-bandeiras da delegação brasileira na Cerimônia de Abertura dos Jogos Paralímpicos de Paris, que ocorrerá na próxima quarta-feira, 28 de agosto. A cerimônia reunirá atletas de 184 países no centro da capital francesa.
Gabriel, conhecido como Gabrielzinho, é uma das grandes promessas da natação paralímpica, com dois ouros nos Jogos de Tóquio 2021. Ele nasceu com focomelia, uma condição congênita que afeta a formação dos membros, e compete na classe S2.
Já Beth Gomes, com uma carreira de quase 30 anos no esporte paralímpico, destacou-se no atletismo da Classe F53, conquistando ouro no lançamento de disco nos Jogos de Tóquio e títulos mundiais em Paris no ano passado.
Ambos os atletas expressaram grande emoção e orgulho por terem sido escolhidos para representar o Brasil na abertura dos Jogos, destacando o significado desse momento em suas carreiras.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Ciência e Tecnologia
Como se preparar para o primeiro apagão cibernético de 2025
Especialistas alertam para a necessidade de estratégias robustas para mitigar os impactos de um possível colapso digital