Responsabilidade Social • 20:13h • 13 de outubro de 2025
GOL celebra o mês das crianças com dois voos especiais que transformaram sonhos em realidade
Companhia promove experiências únicas para filhos de colaboradores e famílias apoiadas pelo Instituto GOL, com direito a aeronave temática do Chico Bento e estreia de filme a bordo
Jornalista: Luis Potenza MTb 37.357 | Com informações da Assessoria da GOL | Foto: Divulgação/GOL
A GOL Linhas Aéreas viveu uma semana de celebrações em homenagem ao Dia das Crianças, com duas ações que encantaram pequenos passageiros e reforçaram o compromisso da companhia com a inclusão, a educação e a inspiração das novas gerações. Entre os dias 8 e 10 de outubro, a empresa promoveu voos especiais que transformaram o sonho de voar em momentos inesquecíveis — tanto para os filhos de colaboradores quanto para famílias atendidas por projetos sociais apoiados pelo Instituto GOL.
Mini tripulantes
No primeiro momento, realizado em 8 de outubro, crianças de 6 a 12 anos — filhos de colaboradores da companhia — tornaram-se “mini tripulantes” por um dia. Vestidos com uniformes idênticos aos dos pais e crachás personalizados, os pequenos vivenciaram a rotina da aviação em um voo lúdico e educativo, participando ativamente das funções de pilotos, copilotos e comissários.

A bordo da aeronave temática do Chico Bento, o ambiente foi tomado por sorrisos e emoção. Durante o voo, uma das mini comissárias conduziu um discurso especial aos passageiros, ressaltando o orgulho de conhecer de perto o trabalho dos pais e a importância da família.

De acordo com Jean Carlo Nogueira, Chief People Officer da GOL, a ação reflete um dos principais valores da empresa: “Inspirar a próxima geração é contribuir para que o futuro da aviação continue a ser guiado por profissionais apaixonados e preparados. Temos orgulho de oferecer experiências que conectam propósitos, famílias e o amor por voar”.

Primeira viagem de avião
Dois dias depois, no voo G3 2090, que partiu do Rio de Janeiro (GIG) para Maceió (MCZ), a GOL e o Instituto GOL realizaram outro gesto marcante. A companhia proporcionou a primeira viagem de avião da pequena Júlia, de Parada de Lucas (RJ), e de seus pais, Mylene e Rodiney, assistidos pelo Afroreggae, uma das 44 organizações apoiadas pelo Instituto. O sonho de Júlia de conhecer os céus nasceu das histórias contadas por seu avô, ex-comissário de bordo, e finalmente se tornou realidade em um voo repleto de emoção.

Além da surpresa da viagem, os passageiros foram presenteados com a estreia exclusiva do filme “Chico Bento e a Goiabeira Maraviósa”, exibido pelo sistema de entretenimento GOL Online, e receberam um serviço de bordo temático, com pipoca, doces e gibis da Turma da Mônica. Os clientes também ganharam kits especiais com brindes e produtos típicos brasileiros, como goiabinha e bananinha.

Mylene, Rodiney e Julia aproveitando a viagem especial no Resort Vila Galé em Maceió (AL) | Foto: Divulgação/GOL
Segundo Felipe Sobrinho, gerente de Pertencimento da GOL e diretor executivo do Instituto GOL, as ações reforçam o papel social da empresa: “O Instituto GOL atua como um agente de transformação, conectando pessoas, sonhos e oportunidades por meio da mobilidade aérea solidária. Queremos reduzir desigualdades e inspirar novas histórias de vida”.
Desde sua fundação em 2010, o Instituto GOL já impactou mais de 60 mil crianças em todo o Brasil, com iniciativas voltadas à educação, à inclusão e à cidadania. Em 2024, o programa viabilizou o primeiro voo de 17 educadores, ampliando o alcance de suas ações.
As iniciativas da GOL no mês das crianças mostraram que, mais do que transportar passageiros, a companhia segue transportando sonhos, valores e novas gerações de apaixonados pela aviação.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Ciência e Tecnologia
Paralisação completa do 3I/Atlas intriga cientistas e realinhamento aponta para novo comportamento
Registros confirmados por observatórios independentes em três continentes mostram desaceleração em microetapas, parada total e ajuste direcional incomum, ampliando questionamentos sobre a natureza do visitante interestelar
Ciência e Tecnologia
Nova anomalia no 3I/ATLAS levanta hipótese inédita de mecanismo artificial no espaço