Educação • 11:05h • 03 de setembro de 2024
Governo de SP abre mais de 5 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos
Programa Qualifica SP oferece aulas remotas em diversas áreas com foco na recolocação no mercado de trabalho
Da Redação | Com informações do Governo de SP | Foto: Divulgação

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), anunciou a abertura de 5.330 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional através do programa Qualifica SP – Novo Emprego. Destinado a pessoas que buscam se recolocar no mercado de trabalho, o programa oferece cursos remotos com aulas ao vivo, distribuídas nos turnos da manhã, tarde e noite.
Os cursos disponíveis abrangem diversas áreas, como assistente administrativo, assistente contábil, atendimento para delivery, auxiliar em logística, balconista de farmácia, informática básica, entre outros. A seleção das formações foi baseada nas demandas do mercado de trabalho em todo o estado, com o objetivo de aumentar as chances de empregabilidade dos participantes.
As inscrições estão abertas até o dia 22 de setembro e podem ser feitas pelo site oficial do programa. Para se inscrever, os candidatos devem ter idade mínima de 16 anos, serem alfabetizados e residirem no estado de São Paulo. Em caso de excesso de inscritos, serão priorizadas pessoas desempregadas, de baixa renda ou com deficiência.
As aulas têm previsão de início para o dia 30 de setembro, e os alunos que alcançarem pelo menos 75% de presença nas aulas receberão certificado de conclusão, fortalecendo suas qualificações para o mercado de trabalho.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Ciência e Tecnologia
Como se preparar para o primeiro apagão cibernético de 2025
Especialistas alertam para a necessidade de estratégias robustas para mitigar os impactos de um possível colapso digital