Responsabilidade Social • 19:00h • 06 de setembro de 2025
Incêndio atinge área próxima à Chácara Bela Vista e Cras III na tarde deste sábado em Assis
Bombeiros e Defesa Civil controlaram as chamas na tarde deste sábado, mas situação se repete há quatro finais de semana seguidos no mesmo local
Jornalista: Luis Potenza MTb 37.357 | Foto: Âncora1

Um incêndio de grandes proporções mobilizou o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Assis na tarde deste sábado, 6 de setembro, nas imediações do fundo da Chácara Bela Vista, do Cras III e de um parque municipal. O fogo se espalhou rapidamente pela vegetação, exigindo ação imediata das equipes para conter as chamas e impedir que elas atingissem a mata da região.
Segundo os bombeiros que atuaram na ocorrência, este foi o quarto final de semana consecutivo em que a mesma área registrou focos de incêndio. Durante o trabalho de contenção, os agentes criaram uma barreira para que o fogo não avançasse mata adentro, utilizando jatos de água e técnicas de isolamento. A ação contou com três profissionais de plantão.
Fogo se alastrou por toda a extensão do parque, exigindo que os bombeiros e Defesa Civil criassem uma barreira para preservar a mata fechada
Moradores próximos relataram que pessoas estariam utilizando o local para queimar cobre, prática ilegal que pode ter relação com os incêndios recorrentes. Apesar dos relatos, muitos evitam acionar a polícia por medo de represálias. Porém, a orientação da Defesa Civil e do governo do estado de SP é que a denúncia se torna fundamental para prevenir tragédias maiores.
Queimadas ilegais: incêndios recorrentes acendem alerta em parque municipal de Assis
O risco vai além dos prejuízos ambientais. O fogo ameaça a fauna, a flora e as comunidades vizinhas. Em um período de seca extrema, a propagação é rápida e imprevisível, colocando em perigo também os profissionais que atuam no combate às chamas.
População deve denunciar qualquer atitude suspeita. Ações criminosas colocam em risco a vida de profissionais que atuam para combater as chamas
O apelo das autoridades e da própria comunidade é para que a população denuncie práticas suspeitas e, principalmente, evite qualquer uso do fogo em áreas de vegetação.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Ciência e Tecnologia
Como se preparar para o primeiro apagão cibernético de 2025
Especialistas alertam para a necessidade de estratégias robustas para mitigar os impactos de um possível colapso digital