Mundo • 15:51h • 09 de dezembro de 2024
Inmetro e fabricantes de isqueiro dialogam para combater falsificações
Alinhamento busca garantir a qualidade dos produtos no mercado e proteger os consumidores contra riscos associados a isqueiros falsificados
Da Redação com informações de Agência Gov | Foto: Inmetro

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), por meio da Diretoria de Avaliação da Conformidade (Dconf), recebeu na terça-feira (3/12) representantes das fabricantes de isqueiros Bic e Cricket, do Polo Industrial de Manaus (PIM). A reunião teve como objetivo discutir as demandas do setor e buscar soluções para combater a falsificação dos selos de conformidade do Inmetro.
Os fabricantes destacaram o impacto das falsificações, que prejudicam a atividade regulamentada da indústria.
O diretor de Avaliação da Conformidade, João Nery, afirmou que o Inmetro está atento às necessidades do setor produtivo e segue as diretrizes do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC). Ele ressaltou ainda a atuação dos órgãos delegados do Instituto nos estados: “O Inmetro trabalha para coibir a falsificação de selos de conformidade, com ações alinhadas e implantadas por meio da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade (RBMLQ-I).”
Para o consultor da Bic, Marcos Romero, o investimento do Inmetro em inovação demonstra que o instituto se antecipa às demandas do setor e tem um planejamento estratégico em execução.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Ciência e Tecnologia
Como se preparar para o primeiro apagão cibernético de 2025
Especialistas alertam para a necessidade de estratégias robustas para mitigar os impactos de um possível colapso digital

Ciência e Tecnologia
As principais mudanças no algoritmo do Instagram em 2025 e como usá-las a seu favor