Classificados • 15:05h • 07 de setembro de 2024
Inscritos no Cadastro Único ocupam 83% das vagas de emprego formal em julho
Admissões de beneficiários do Bolsa Família somam mais de 115 mil postos no mês
Da Redação | Com informações do MDS | Foto: Roberta Aline/ MDS

O mercado de trabalho brasileiro apresentou forte crescimento em julho de 2024, com um saldo positivo de 188,02 mil novos empregos formais, o que representa um aumento de 32,3% em relação ao mesmo período de 2023. Entre os destaques desse crescimento está a participação significativa de inscritos no Cadastro Único, que preencheram 83% das vagas geradas no mês.
Ao todo, o mercado registrou mais de 2,18 milhões de admissões e 1,99 milhão de desligamentos, segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O público do Cadastro Único representou 35,2% das admissões, somando 770,07 mil novas vagas preenchidas.
Entre as pessoas que conseguiram empregos formais em julho, 115,28 mil são beneficiários do Programa Bolsa Família, o que corresponde a 61,3% do total de novos postos ocupados. Outros 40,8 mil trabalhadores que estão cadastrados, mas não recebem o benefício, também conseguiram empregos no mesmo período.
Os dados, fruto de um cruzamento realizado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) com informações do Caged, reforçam a relevância do Cadastro Único como um instrumento de inclusão no mercado de trabalho e geração de oportunidades.
De janeiro a julho de 2024, o saldo positivo de empregos formais já alcança mais de 1,49 milhão, um crescimento de 27,2% em comparação ao ano anterior. Novamente, a participação dos inscritos no Cadastro Único foi expressiva, preenchendo 77% das vagas geradas. Beneficiários do Bolsa Família ocuparam mais de 838 mil vagas, o que representa 56,2% do total de admissões no período.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Ciência e Tecnologia
Como se preparar para o primeiro apagão cibernético de 2025
Especialistas alertam para a necessidade de estratégias robustas para mitigar os impactos de um possível colapso digital