Policial • 21:31h • 17 de dezembro de 2024
Investigações avançam: polícia prende autor de homicídio após localizar corpo de criança em Assis
A investigação resultou na prisão temporária do suspeito após intensa operação da Polícia Civil com apoio da Polícia Militar e cães farejadores
Da Redação | Com informações do Deinter 8 | Foto: Arquivo/Âncora1

Na tarde desta terça-feira (17), a Polícia Civil de Assis localizou o corpo de Mateus Bernardo Valim, de 10 anos, que estava desaparecido desde o dia 11 de dezembro. O garoto havia saído de bicicleta pelas ruas da Vila Central e não foi mais visto. A localização do corpo foi realizada após diligências da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), com o apoio da Polícia Militar e cães farejadores. O corpo foi encontrado às margens de um rio, em uma mata próxima ao bairro Tênis Clube, e foi prontamente reconhecido pelos familiares pela vestimenta.
Após o triste achado, a investigação seguiu seu curso com base em informações colhidas durante as buscas. O trabalho de inteligência da DIG revelou elementos que incriminaram um homem, cujos dados ainda não foram divulgados, por conta do sigilo das investigações. O suspeito foi identificado e, com base nas provas coletadas, a Polícia Civil representou pela sua prisão temporária, a qual foi deferida pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Assis. O autor do crime foi preso e encaminhado à unidade prisional, onde aguardará a audiência de custódia.
O caso, que gerou grande comoção na cidade, foi rapidamente esclarecido graças ao empenho das forças de segurança pública. A Polícia Civil, que atuou com dedicação e eficiência, continua as investigações para esclarecer todos os detalhes do crime. O sigilo das investigações foi mantido para preservar a integridade do processo e garantir que todos os envolvidos sejam responsabilizados. A comunidade de Assis, ainda em choque, aguarda os desdobramentos desse crime que abalou profundamente a cidade.
Leia a nota oficial da Policia Civil na íntegra
Nesta data (17/12), após obterem informações quanto ao possível paradeiro da criança que se encontrava desaparecida, M.B.V., de 10 anos de idade, equipes da DIG de Assis/SP empreenderam diligências, delimitaram o local em que ela poderia ser localizada, e, contando com o auxílio de integrantes da Policía Militar (canil) vieram a encontrar o corpo, já sem vida, às margens de um rio. As vestes foram reconhecidas por familiares.
Outrossim, em razão das diligências realizadas pela DIG/Assis, foram obtidas informações quanto ao autor dos fatos, sendo certo que fora representado pela decretação da prisão temporária do mesmo.
Maiores informações serão prestadas após a conclusão das diligências.
Dr. Lincoln Amorim Kumizawa
Delegado de Polícia - CS Delegacia de Polícia de Assis
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Ciência e Tecnologia
Como se preparar para o primeiro apagão cibernético de 2025
Especialistas alertam para a necessidade de estratégias robustas para mitigar os impactos de um possível colapso digital

Ciência e Tecnologia
As principais mudanças no algoritmo do Instagram em 2025 e como usá-las a seu favor