Cidades • 08:49h • 03 de novembro de 2025
Maracaí suspende temporariamente o Arrastão contra a Dengue devido às fortes chuvas
Ação de limpeza e eliminação de criadouros seria iniciada nesta segunda-feira (3), mas novo cronograma será divulgado nos próximos dias
Jornalista: Luis Potenza MTb 37.357 | Com informações da Prefeitura Municipal de Maracaí | Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal de Saúde de Maracaí informou neste domingo (2) a suspensão temporária do Arrastão contra a Dengue, que estava programado para começar nesta segunda-feira, 3 de novembro. A decisão foi tomada em razão das fortes chuvas que atingiram o município e toda a região, dificultando o trabalho das equipes de campo.
O mutirão, que seria realizado entre os dias 3 e 14 de novembro, tinha como objetivo recolher materiais descartáveis e eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

De acordo com a Prefeitura, um novo cronograma será divulgado em breve. “A colaboração da população continua sendo essencial. Pedimos que todos mantenham seus quintais limpos e evitem o acúmulo de água parada até que as novas datas sejam anunciadas”, destacou a Secretaria de Saúde.
A ação conta com o apoio da Câmara Municipal e reforça o compromisso da cidade com o combate e prevenção à dengue, especialmente neste período de calor e chuvas.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Mundo
Todos os paulistanos são paulistas, mas nem todos os paulistas são paulistanos; entenda
Termos que definem identidade e pertencimento no Estado de São Paulo