Cidades • 08:55h • 14 de abril de 2025
Mutirão contra a dengue começa nesta segunda-feira em Florínea
Ação nos condomínios Água Azul, Recanto das Flores, Cantinho do Lazer e Recanto das Águas visa eliminar focos do mosquito transmissor da doença
Da Redação | Com informações da Prefeitura Municial de Florínea | Foto: Divulgação
A Prefeitura de Florínea, por meio da Secretaria Municipal de Higiene e Saúde, lança nesta segunda-feira, 14 de abril, um mutirão contra a dengue nos bairros Água Azul, Recanto das Flores, Cantinho do Lazer e Recanto das Águas. O objetivo é combater os focos do mosquito transmissor da doença, mobilizando os moradores para a eliminação de possíveis criadouros do Aedes aegypti.
Durante os 3 dias de ação, que também incluem terça-feira, 15 de abril, e quarta-feira, 16 de abril, a recomendação é para que os moradores coloquem entulhos como pneus, vasos, sacos plásticos e outros objetos que acumulem água na calçada. A medida visa facilitar a coleta desses materiais pelos agentes de saúde, que farão a vistoria e eliminação dos focos de dengue nas residências.

A participação da população é essencial para o sucesso do mutirão. A colaboração de todos é fundamental para proteger a cidade e garantir um ambiente mais saudável para todos.
Além disso, a Prefeitura solicita aos moradores que colaborem com a entrada dos agentes de saúde nas casas, garantindo a identificação dos focos do mosquito. A ação faz parte de um esforço contínuo de prevenção à dengue, que inclui o controle de criadouros e conscientização sobre o tema.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Ciência e Tecnologia
Paralisação completa do 3I/Atlas intriga cientistas e realinhamento aponta para novo comportamento
Registros confirmados por observatórios independentes em três continentes mostram desaceleração em microetapas, parada total e ajuste direcional incomum, ampliando questionamentos sobre a natureza do visitante interestelar
Ciência e Tecnologia
3I/ATLAS surpreende e se aproxima da esfera de Hill de Júpiter com precisão inédita