Saúde • 08:42h • 28 de maio de 2025
OMS regulamenta propaganda digital de substitutos do leite materno
Objetivo é evitar abusos na divulgação desses produtos
Jornalista: Carolina Javera MTb 37.921 com informações de Agência Brasil | Foto: Bruno Peres/Agência Brasil

A 78ª Assembleia Mundial da Saúde da OMS aprovou na segunda-feira (26), em Genebra, a Regulamentação do Marketing Digital de Substitutos do Leite Materno, proposta liderada pelo Brasil.
A medida atualiza o Código Internacional do Marketing de Substitutos do Leite Materno, em vigor há 44 anos, incluindo diretrizes específicas para publicidade em ambientes digitais.
Segundo a Fiocruz, que colaborou na revisão da proposta, o objetivo é proteger e promover o aleitamento materno, evitando práticas abusivas da indústria e garantindo escolhas alimentares saudáveis, sem influência do marketing.
A aprovação veio após três meses de negociações lideradas pelo Brasil, com apoio de 20 países co-patrocinadores, entre eles Noruega, México, Chile, Espanha e Uruguai.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Ciência e Tecnologia
Como se preparar para o primeiro apagão cibernético de 2025
Especialistas alertam para a necessidade de estratégias robustas para mitigar os impactos de um possível colapso digital