Cidades • 15:03h • 05 de junho de 2025
Palmital reforça alerta: queimada urbana é crime e coloca vidas em risco; saiba como denunciar
Campanha da Semana do Meio Ambiente orienta a população sobre os perigos da queima de lixo e vegetação, e incentiva denúncias
Jornalista: Luis Potenza MTb 37.357 | Com informações da Prefeitura Municipal de Palmital | Foto: Divulgação
A Prefeitura de Palmital, por meio da campanha da Semana do Meio Ambiente, intensificou os alertas sobre os riscos e ilegalidades das queimadas urbanas. A ação educativa tem como foco conscientizar a população sobre os danos causados pela prática de atear fogo em lixo, folhas secas, entulho ou terrenos baldios um hábito que, além de crime ambiental, compromete a saúde pública e o equilíbrio da natureza.
A prefeitura reforça que queimar resíduos polui o ar, agrava doenças respiratórias, ameaça a fauna e flora local e pode provocar incêndios de grandes proporções, especialmente durante os períodos de estiagem.

Entre as orientações destacadas na campanha, estão: não queimar lixo ou folhas, limpar os terrenos de forma correta, evitar fogueiras próximas à vegetação e nunca descartar cigarros ou fósforos acesos em áreas públicas ou matas.
Para combater a prática, a gestão municipal disponibiliza um canal direto para denúncias, pelo telefone: (18) 3351-9334. A iniciativa integra os compromissos do município com a preservação ambiental, a saúde da população e o cumprimento da legislação ambiental vigente.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Ciência e Tecnologia
Paralisação completa do 3I/Atlas intriga cientistas e realinhamento aponta para novo comportamento
Registros confirmados por observatórios independentes em três continentes mostram desaceleração em microetapas, parada total e ajuste direcional incomum, ampliando questionamentos sobre a natureza do visitante interestelar
Ciência e Tecnologia
3I/ATLAS surpreende e se aproxima da esfera de Hill de Júpiter com precisão inédita