Responsabilidade Social • 11:21h • 07 de setembro de 2024
Parceria inédita leva campanha Feminicídio Zero ao Carnaval 2025
Iniciativa do Ministério das Mulheres em parceria com a Embratur e a Liesa visa conscientizar sobre a violência contra a mulher durante o maior evento cultural do mundo
Da Redação | Com informações do Ministério das Mulheres | Foto: Marcio Menasce/Embratur

Na última quinta-feira (5), foi firmada uma parceria inédita entre a Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) e o Ministério das Mulheres para levar a campanha Feminicídio Zero ao Carnaval 2025. A ação tem como objetivo utilizar o evento de maior visibilidade no Brasil, o Carnaval, como plataforma de conscientização contra a violência de gênero, abrangendo desde a violência doméstica e sexual até a patrimonial e moral.
A campanha será destaque durante os desfiles na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, com mensagens de enfrentamento à violência contra mulheres e ações de conscientização programadas para o período. Além disso, uma mobilização especial está sendo planejada para coincidir com o 8 de março, Dia Internacional das Mulheres, que, em 2025, será celebrado durante o desfile das campeãs.
O Carnaval do Rio de Janeiro, que atrai turistas e atenção internacional, será utilizado como uma poderosa ferramenta para transmitir a mensagem de combate à violência contra a mulher. Segundo dados da Liesa, pessoas de 159 países já acessaram a plataforma para a compra de ingressos para os desfiles de 2024, destacando a amplitude e o alcance do evento.
A Mobilização Nacional pelo Feminicídio Zero é uma iniciativa contínua do Ministério das Mulheres, que busca promover políticas públicas e envolver a sociedade na luta contra a violência de gênero. A parceria com a Embratur e a Liesa reforça o compromisso de utilizar eventos de grande visibilidade, como o Carnaval, para sensibilizar o público sobre a gravidade do feminicídio e outras formas de agressão contra mulheres.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Ciência e Tecnologia
Como se preparar para o primeiro apagão cibernético de 2025
Especialistas alertam para a necessidade de estratégias robustas para mitigar os impactos de um possível colapso digital