Policial • 10:44h • 18 de fevereiro de 2025
Polícia Civil e Militar deflagram operação contra tráfico de drogas sintéticas em Assis
Ação conjunta das delegacias DIG/DISE e PM resulta em apreensões e prisão durante operação "Synthetic Storm"
Da Redação | Com informações do Deinter 8 | Foto: Assessoria de Imprensa
Na manhã desta terça-feira (18), a Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio das Delegacias de Investigações Gerais (DIG) e de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Assis, em conjunto com a Polícia Militar, deflagrou a operação "Synthetic Storm". O objetivo da ação é combater o tráfico de drogas, com foco em entorpecentes sintéticos comercializados ilegalmente na cidade.
O nome da operação, "Synthetic Storm" (Tempestade Sintética), faz alusão ao tipo de substância envolvida, que é o principal produto comercializado pela quadrilha investigada. A operação surgiu após meses de investigações realizadas por meio de inteligência policial e diligências de campo, que permitiram identificar uma rede de distribuição e venda de drogas sintéticas na região de Assis.

Durante a operação, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão em locais estratégicos da cidade. A operação resultou na apreensão de substâncias, que foram encaminhadas para o Instituto de Criminalística, onde serão analisadas para confirmar a natureza das drogas, e caso se confirme que são sintéticas, as medidas legais cabíveis serão adotadas.

Além da apreensão das drogas, a operação também resultou na prisão de um investigado, em cumprimento a um mandado de prisão temporária expedido contra ele. O suspeito está sendo interrogado e, até o fechamento desta matéria, a ocorrência ainda segue em andamento.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Ciência e Tecnologia
Paralisação completa do 3I/Atlas intriga cientistas e realinhamento aponta para novo comportamento
Registros confirmados por observatórios independentes em três continentes mostram desaceleração em microetapas, parada total e ajuste direcional incomum, ampliando questionamentos sobre a natureza do visitante interestelar
Ciência e Tecnologia
3I/ATLAS surpreende e se aproxima da esfera de Hill de Júpiter com precisão inédita