Cidades • 15:36h • 19 de dezembro de 2025
Prefeitura de Marília orienta população a não deixar sacolas de lixo no chão
Sacos plásticos nas vias públicas entopem os bueiros, provocando alagamentos na região urbana
Jornalista: Carolina Javera MTb 37.921 com informações da Prefeitura de Marília | Foto: Divulgação
A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria de Infraestrutura, solicita que a população não deixe sacos e sacolas plásticas no chão, uma vez que, nesse tempo de chuvas que estamos passando, os plásticos entopem as galerias de águas pluviais (bueiros).
O secretário de Infraestrutura, Johnny Mota, orienta que as pessoas coloquem os sacos plásticos e sacolas com lixo nas lixeiras, para recolhimento das equipes de coleta da Secretaria do Meio Ambiente e Serviços Públicos.
“Quando a população deixa as sacolas no chão, com as fortes chuvas que estamos vivendo, elas boiam e vão em direção aos bueiros, entupindo a rede de águas pluviais, provocando alagamento. Nesse momento de extrema atenção nas regiões que mais precisam, é importante que a comunidade faça sua parte para que a Prefeitura concentre esforços em situações de risco”, explicou Johnny Mota
Ainda de acordo com o secretário de Infraestrutura do município de Marília, os trabalhos de manutenção da cidade não param. “Atuamos resolvendo erosões urbanas e, em conjunto com as Secretarias da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e do Meio Ambiente e Serviços Públicos, a Secretaria de Infraestrutura está realizando as manutenções em estradas rurais e pontes, de modo a garantir a segurança e mobilidade da população dos Distritos”, afirmou Johnny Mota.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Ciência e Tecnologia
Paralisação completa do 3I/Atlas intriga cientistas e realinhamento aponta para novo comportamento
Registros confirmados por observatórios independentes em três continentes mostram desaceleração em microetapas, parada total e ajuste direcional incomum, ampliando questionamentos sobre a natureza do visitante interestelar
Ciência e Tecnologia
3I/ATLAS surpreende e se aproxima da esfera de Hill de Júpiter com precisão inédita