Cultura e Entretenimento • 15:13h • 20 de agosto de 2025
Revelando SP em Presidente Prudente reúne 20 mil pessoas e dobra público em relação a 2024
Festival celebrou a cultura paulista com shows de Carreiro & Capataz, Demônios da Garoa e Barra de Saia, além de experiências imersivas e exposição de arte sacra
Jornalista: Luis Potenza MTb 37.357 | Com informações da Assessoria | Foto: Divulgação/Big

A 2ª edição do Revelando SP em Presidente Prudente confirmou seu sucesso e reuniu cerca de 20 mil pessoas no Centro de Eventos IBC entre os dias 15 e 17 de agosto. O número representa praticamente o dobro de público em comparação a 2024, mostrando que o festival já caiu no gosto da população pela diversidade cultural e riqueza de atrações.
Com entrada gratuita, o evento contou com a participação de 51 municípios paulistas e uma programação marcada por música, gastronomia, artesanato e tradições regionais. Os shows de Carreiro & Capataz, Demônios da Garoa, Fernanda Costa e Barra de Saia com tributo a Inezita Barroso foram destaques da programação musical.
Para a secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Marilia Marton, o crescimento expressivo reflete o reconhecimento da população à iniciativa. “Superamos as expectativas de público, com praticamente o dobro de visitantes de 2024, reforçando o pertencimento e a importância da celebração da cultura paulista. A região esteve presente em peso e o público pôde compartilhar toda a vivência da nossa festa dos saberes, sabores e fazeres que constroem a identidade do nosso estado”, destacou.
Entre as novidades desta edição esteve o espaço “Experimenta!”, que convidou os visitantes a vivenciar experiências imersivas, deixando de ser apenas espectadores para se tornarem criadores. Outro ponto alto foi a exposição “Arte sacra para ver e sentir”, realizada em parceria com o Museu de Arte Sacra de São Paulo, que atraiu grande interesse do público.
Com mais de 60 edições ao longo de quase três décadas, o Revelando SP se consolidou como o maior palco de valorização da cultura de raiz paulista. O festival promove encontros, fortalece tradições e reafirma a identidade do povo do estado.
O evento é uma realização do Governo de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, com correalização da Prefeitura Municipal de Iguape e gestão da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA).
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Ciência e Tecnologia
Como se preparar para o primeiro apagão cibernético de 2025
Especialistas alertam para a necessidade de estratégias robustas para mitigar os impactos de um possível colapso digital