Cultura e Entretenimento • 15:13h • 20 de agosto de 2025
Revelando SP em Presidente Prudente reúne 20 mil pessoas e dobra público em relação a 2024
Festival celebrou a cultura paulista com shows de Carreiro & Capataz, Demônios da Garoa e Barra de Saia, além de experiências imersivas e exposição de arte sacra
Jornalista: Luis Potenza MTb 37.357 | Com informações da Assessoria | Foto: Divulgação/Big

A 2ª edição do Revelando SP em Presidente Prudente confirmou seu sucesso e reuniu cerca de 20 mil pessoas no Centro de Eventos IBC entre os dias 15 e 17 de agosto. O número representa praticamente o dobro de público em comparação a 2024, mostrando que o festival já caiu no gosto da população pela diversidade cultural e riqueza de atrações.
Com entrada gratuita, o evento contou com a participação de 51 municípios paulistas e uma programação marcada por música, gastronomia, artesanato e tradições regionais. Os shows de Carreiro & Capataz, Demônios da Garoa, Fernanda Costa e Barra de Saia com tributo a Inezita Barroso foram destaques da programação musical.
Para a secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Marilia Marton, o crescimento expressivo reflete o reconhecimento da população à iniciativa. “Superamos as expectativas de público, com praticamente o dobro de visitantes de 2024, reforçando o pertencimento e a importância da celebração da cultura paulista. A região esteve presente em peso e o público pôde compartilhar toda a vivência da nossa festa dos saberes, sabores e fazeres que constroem a identidade do nosso estado”, destacou.
Entre as novidades desta edição esteve o espaço “Experimenta!”, que convidou os visitantes a vivenciar experiências imersivas, deixando de ser apenas espectadores para se tornarem criadores. Outro ponto alto foi a exposição “Arte sacra para ver e sentir”, realizada em parceria com o Museu de Arte Sacra de São Paulo, que atraiu grande interesse do público.
Com mais de 60 edições ao longo de quase três décadas, o Revelando SP se consolidou como o maior palco de valorização da cultura de raiz paulista. O festival promove encontros, fortalece tradições e reafirma a identidade do povo do estado.
O evento é uma realização do Governo de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, com correalização da Prefeitura Municipal de Iguape e gestão da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA).
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Mundo
Todos os paulistanos são paulistas, mas nem todos os paulistas são paulistanos; entenda
Termos que definem identidade e pertencimento no Estado de São Paulo