Mundo • 08:01h • 01 de março de 2025
São Paulo ultrapassa 2 milhões de emissões da nova Carteira de Identidade Nacional
Documento unificado e mais seguro já foi emitido para milhões de paulistas, impulsionado pela digitalização dos serviços públicos.
Da Redação com informações de Agência SP | Foto: Governo de SP
Desde o início de sua implementação em janeiro de 2024, a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) já foi emitida para mais de 2 milhões de cidadãos em São Paulo. O documento, que utiliza o CPF como número único de identificação, visa unificar registros e aumentar a segurança contra fraudes.
O avanço na emissão se deve, em grande parte, à digitalização dos serviços do Poupatempo, que facilita o acesso à documentação por meio do portal, aplicativo e mais de 240 unidades físicas espalhadas pelo estado. Somente no último ano, o Poupatempo realizou milhões de atendimentos, reforçando seu papel essencial na modernização dos serviços públicos.
Para solicitar a CIN, o cidadão deve agendar o atendimento online e comparecer ao posto escolhido com a documentação necessária. Além da versão física, a identidade digital pode ser acessada diretamente pelo aplicativo GOV.BR, garantindo mais praticidade e segurança no dia a dia.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Ciência e Tecnologia
Paralisação completa do 3I/Atlas intriga cientistas e realinhamento aponta para novo comportamento
Registros confirmados por observatórios independentes em três continentes mostram desaceleração em microetapas, parada total e ajuste direcional incomum, ampliando questionamentos sobre a natureza do visitante interestelar
Ciência e Tecnologia
3I/ATLAS surpreende e se aproxima da esfera de Hill de Júpiter com precisão inédita