Variedades • 08:08h • 29 de agosto de 2025
Último fim de semana de agosto em Assis será de tempo firme e máximas de 32ºC
Previsão indica temperaturas acima dos 30ºC, baixa umidade e ventos moderados; cuidados com hidratação e exposição ao sol são recomendados
Jornalista: Luis Potenza MTb 37.357 | Com informações do INMET | Foto: Arquivo/Âncora1

Assis encerra o mês de agosto com previsão de calor e tempo firme durante o quinto e último final de semana do mês. A sexta-feira, 29, começa com instabilidade e possibilidade de chuviscos pela manhã, mas a tendência é de melhora ao longo do dia, com o retorno do sol e máximas que devem alcançar os 32ºC.
No sábado, 30, o tempo se mantém estável, com predomínio de poucas nuvens e temperatura variando entre 15ºC e 31ºC. A umidade relativa do ar pode cair para até 30% durante a tarde, o que exige atenção redobrada com a hidratação e cuidados especiais para crianças e idosos. Ventos de intensidade moderada devem soprar de leste-sudeste, trazendo leve sensação de frescor em alguns momentos.
Já no domingo, 31, a previsão aponta continuidade do tempo firme e seco. O céu deve permanecer com poucas nuvens, a mínima deve chegar a 15ºC e a máxima novamente alcança os 32ºC. A umidade mínima cai ainda mais, podendo chegar a 20%, um índice considerado de alerta pelas autoridades de saúde, que recomendam evitar exercícios físicos intensos em horários de maior calor e manter consumo frequente de água.
O cenário climático do fim de semana reflete o típico comportamento da transição entre inverno e primavera no interior paulista, marcado por dias quentes, noites mais frescas e baixa umidade. A expectativa é de que o clima favoreça atividades ao ar livre, mas sempre com cuidados contra os efeitos do tempo seco.
Aviso legal
Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, integral ou parcial, do conteúdo textual e das imagens deste site. Para mais informações sobre licenciamento de conteúdo, entre em contato conosco.
Últimas Notícias
As mais lidas
Ciência e Tecnologia
Como se preparar para o primeiro apagão cibernético de 2025
Especialistas alertam para a necessidade de estratégias robustas para mitigar os impactos de um possível colapso digital